sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Se organize ! E faça seus sonhos se tornarem reais.

2014 chegou, e a gente sempre promete que no começo do ano vamos fazer milhões de coisas, mas nem sempre é assim ! Para algumas pessoas é começar uma dieta, outras pessoas é começar a juntar um dinheiro pra realizar sonhos no final do ano, fazer viagens e etc. Bom eu vi isso em um blog, especificamente no blog da "Larissa Ramos" e achei super legal, e decide postar aqui também, espero que ela não se importe! Porque acho que é uma ideia excelente para todos que querem economizar, mas adaptei ao meu dia a dia.


1. Compare os preços
Quanto será o necessário para conseguir realizar o seu sonho? No meu caso vou ter que gastar em torno de R$ 5.000 reais. Mas sempre eu estou dando uma pesquisada, pra encontrar um preço mais baixo e conseguir economizar nas despesas do mês.

2. Quanto você vai ter de renda no mês?
Claro você tem que ter uma noção de quanto que você recebe no mês. Como eu ainda não estou empregada, mas como que os meus pais são separados eu tenho a pensão do meu pai todo mês, então a minha renda bruta do mês está sendo R$ 340,00 reais. Mas estou a procura de emprego pra melhorar a minha situação.

3. Quais são as suas despesas do mês?
Bom eu moro em outra cidade, e viajo todos os finais de semana pra casa da minha mãe, que de passagem eu gasto em torno de R$ 100,00 reais, fora que tenho que comprar utensílios pessoas para mim, que fica mais ou menos na faixa de R$ 50,00 e deixo mais R$ 20,00 reais de reserva, somando tudo dá no total de R$ 170,00 reais. Que acaba sobrando exatamente a metade da minha renda bruta R$ 170,00 reais.

4. Economize
Se controle e economize, com os meus R$ 170,00 reias eu coloco direto na minha poupança do banco, como que eu já tenho R$ 800,00 reais de reserva lá no banco, como que até em abril eu quero já estar empregada, eu não sei quanto tempo que vou demorar pra juntar o dinheiro que eu preciso, mas vou juntando até em obter os meus R$ 4.000 reias.


5. Tenha um plano de economia
Pra ajudar a juntar o dinheiro, existem alguns planos que você pode usar. Um deles é usar um pote, uma caixa ou até mesmo um cofrinho, pra sempre que você tiver um trocado ou o que você conseguiu economizar com a suas despesas do mês, e colocar ali sempre. Outro plano se você puder ter, é uma conta de poupança, como no meu caso.

6. Tenha foco
Não há coisa melhor do que ter um sonho realizado em suas mãos, então não deixe de acreditar que você vai conseguir, se tiver algo que te dê motivação, sempre da uma olhada, e se for uma viagem pra algum lugar, veja fotos de pessoas que já foram e como que é maravilhoso viajar para o lugar dos seus sonhos, veja blogs e leia sobre assuntos. Que sua vontade de conseguir realizar vai voltar rapidinho.

7. Tenha uma organização
Uma ótima ideia pra se manter organizada é ter um caderninho de anotações, lá você pode anotar a sua renda bruta, quantos você vai gastar e quanto você vai economizar durante o mês, semana ou dia. Assim você vai perceber realmente o que você precisa e o que não precisa gastar no mês, sem passar dos limites.  Acredite você sabendo direito com o que gastou vai ser bem mais fácil de manter e controlar o seu dinheiro.  Então compre seu caderninho ou anote em algum lugar e vai ser feliz.

Então pessoal, essas foram as minhas dicas e encontrei em outro blog e aderi ao meu dia a dia, e decide compartilhar com vocês. Espero que tenha ajudado a vocês. Que vocês consigam realizar os seus sonhos e os meus também né. Beijos, qualquer dúvida só deixar o seu comentário.
Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário